sábado, 7 de janeiro de 2017

Às mentes iluminadas da reforma educativa

Sois ou loucos ou profundamente optimistas, duas particularidades que se chegam a tocar porque é preciso ser-se muito dotado de optimismo para acreditar que crianças com sete anos possuam capacidade intelectual para compreender e encontrar paralelismo prático em rectas, intersecções, uniões, segmentos, eixos... E muito louco para acreditar que tudo isto é exequível sem termos de recorrer a psicofármacos (os pais e as criancinhas!). 
Neste momento, estou eu, que até tenho um curso superior, e o meu filho, que frequenta o 11º ano na área científica, às voltas com a matéria de matemática de 2º ano, para explicarmos de uma forma prática a dita à minha filha de sete anos. Eu já fui ao google e o meu filho garante-me que isto é matéria de 2º ciclo. 
Posto isto concluo: sois anormais, gente pouco provida de conhecimento na área da educação, mais especificamente na área do desenvolvimento humano. Gente que apresenta um profundo desrespeito pela condição que é ser criança, zero respeito pelo direito a brincar, a apanhar ar puro, a levar com vento na cara sem a preocupação de ter de estudar da página 65 à 76 no fim de semana. 
E nem pensem que me apanham enfiada em casa a estudar com esta desgraçada desta criança à custa das vossas merdas, é que não mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário