domingo, 18 de setembro de 2016

Vamos lá ser amiguinha das flores

O Sr. Ribeiro é um senhor muito querido que tem um horto com coisas fantásticas e lindíssimas. E eu sou a melhor cliente do Sr. Ribeiro, porque vira e mexe e consigo criar um manto de natureza morta à minha volta e então volto lá vezes sem conta para repor flores. Era de supor que o Sr. Ribeiro me adorasse (no fundo os seus cofres são grandemente recheados à minha custa) ... pois que o senhor é um amor comigo e trata-me lindamente, mas quando percebe que uma das suas plantas finou aos meus cuidados, tem um tremor nervoso que lhe apanha metade da careca e lhe provoca um ligeiro tique. 
Ontem passei à porta do horto e ainda dentro do carro, tinha o Sr. Ribeiro a fazer-me uma grande festa, quando me grita "Então menina, como é que estão as flores roxas?! Devem estar enormes!". Pois, é que o Sr. Ribeiro tem esta particularidade de perguntar sobre plantas e flores que nós compramos há dois anos atrás. Foi aí que pensei "bem, eu não vou dar a notícia do falecimento das ditas assim em andamento", vai daí, estaciono e entro com grande entusiasmo. Quando o senhor me voltou a falar da planta com florinhas roxas, ainda me fiz de desentendida, mas ele insistia "aquelas que ficaram nos vasos grandes da sua entrada" ... "ahhhhhh deram-se mal ... deve ser do vento" "ó menina, você nunca rega nada!!!!". E lá voltou o tique e a careca do senhor a palpitar. Vai daí para o animar digo-lhe que esta semana estou virada para as aromáticas e lá vamos nós escolher umas quantas. Quando estou com uns coentros na mão pergunto-lhe "então diga-me lá, isto é para regar todos os dias?!" Nessa altura morri, fui vítima do olhar fulminante que o pobre senhor me lançou! Foi tão mau que mandei das minhas gargalhadas sonoras "sabe, é que eu estou sempre à espera que o senhor me surpreenda e diga que é para regar uma vez por semana!". Estão a ver: tique, veias a saltitar, careca vermelha,... Resolução de ano novo (o ciclo de vida das mães começa em Setembro, certo?!): regar religiosamente flores, plantas e tudo o que for verde!!

Sem comentários:

Enviar um comentário