quinta-feira, 23 de junho de 2016

Anda tãooo viciada nisto ...

O programa chama-se House Rules e dá na SIC Mulher. É um vício! E só tenho pena de o ter descoberto ao episódio 13. É um programa de remodelações, de superação, de conta-relógio, de casais que dão o litro uns pelos outros, de concretização de sonhos. O desafio é construir uma casa para um casal concorrente com base num conjunto de regras deixadas por eles.  Têm cinco dias e nem mais um minuto, aconteça o que acontecer - desinfestações, inundações, temporais, já foram obrigados a ter de sair da casa por questões de segurança e o prazo mantém-se. É claro que este tipo de remodelações só pode acontecer em países que não leram a história dos três porquinhos e as casas são feitas em madeira. E aquele contra-relógio dá uma ansiedade que só dá vontade de entrar por ali adentro e agarrar numa trincha para despachar serviço.
Os proprietários da casa durante esse tempo saem da casa e têm uma semana sabática e os restantes concorrentes reconstroem e decoram-lhes a casa toda. É um risco que eu não sei se corria, porque por muito explícitas que sejam as instruções, há sempre umas alminhas que se lembram de furar o esquema, de interpretar as coisas num contexto completamente diferente e de fazer como bem querem e lhes apetece. Ao final dos cindo dias, os proprietários chegam a casa e, ou gostam e ficam muito felizes ou, azaréu têm de gramar com uma casa que não gostam e onde as coisas estão inacabadas por falta de tempo dos concorrentes.
E depois, como tudo na vida, há aqueles casais que se tem mais empatia, aqueles que não se gosta tanto, os que têm ideias infelizes e a quem apetece bater. Agora está na altura das eliminações e em estou vidradinha!


Sem comentários:

Enviar um comentário