segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ah... como eu adoro reuniões da escola!

Na reunião da escola constatei que sou devo ser a única mãe que está ali com o seu filho mais velho, para as outras mães aqueles são os filhos mais novos. Se bem me conhecem sabem que o meu poder de concentração numa reunião escolar se esgota ao primeiro par de botas que goste. Assim, não foi difícil concentrar-me na conversa que duas senhoras estavam a ter atrás de mim e depressa fiquei a saber TU-DO sobre a boda da filha mais velha de uma delas. Passo a citar: "A quinta onde se realiza o casamento é baratucha mas come-se muito bem; se o casamento fosse ao meio dia a recepção era na casa da mãe da noiva mas como é às onze e meia vai tudo directo à igreja; os sapatos da avó da noiva já foram comprados, mas está-se com grandes preocupações não vão os pés inchar à senhora com o calor; a mãe da noiva anda a lavar roupa que nem uma doida, só lhe faltam os lençóis de flanela e alguns cobertores, mas garante que são coisa pouca; o pai da noiva quer oferecer umas férias à mãe da noiva porque acha que ela anda stressada e deve ser compensada (caraças que ainda há homens bons!); a noiva não quer ter filhos para já a menos que aconteça um acidente; o vestido da noiva (thcanananannn...) é muito simples, muito elegante e foi mandado fazer de propósito em Lisboa (hã,?! como?!...então eu estou uma reunião inteira concentradíssima na boda para isto?! ó senhoras! adiante...); o pai da noiva anda desde Janeiro a tomar calmantes, precisou de ir a um médico e tudo; os noivos são super pelas tradições porque podiam estar a viver juntos como os casais fazem hoje em dia, mas não abdicaram do casamento; namoram desde os 15 anos; a mãe do noivo foi à prova do buffet mas a mãe da noiva não quis opinar porque hoje em dia os jovens é que sabem; o casamento é em setembro; a mãe da noiva só não está deprimida porque o tempo tem estado uma porcaria porque se o tempo tivesse bom ela ficaria com uma neura, só de perceber que não podia ir à praia...". E pronto, estou eu a acompanhar todo este folhetim quando sou interrompida pela Directora de Turma a dar por encerrada a reunião. Acho extremamente desagradável haverem reuniões escolares tão curtas que nem sequer dá para aprofundar o vestido da noiva e a lua de mel.

1 comentário:

  1. Magnífico!! Não te viraste a pedir para veres umas fotos? Do noivo, da noiva, quem sabe, do vestido... e opinar sobre qualquer coisinha!! :)))

    ResponderEliminar