segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Foi só na minha casa?!

Esta noite foi um pavor. A Madalena arrastou-se até à meia-noite com ameaças desesperadas de quem já não sabia gerir tanta resistência ao sono. A dada altura aparece na sala (pela vigésima vez) e desaba num choro "Não consigo dormir porque não quero ir para a escola. Quero ficar em casa contigo a receber miminhos!" Nem lhe pedi que parasse de chorar, expliquei-lhe que também não me apetecia ir trabalhar e precisávamos de nos apoiar uma à outra, e assim adormeceu nos meus braços. Minutos depois aparece o mais velho, também queria colo, também ele não conseguia dormir porque não queria ir para a escola no dia seguinte, seguindo-se de um leitinho quente e muito cafuné regressou ao quarto. As minhas insónias fizeram-se sentir e não havia vivalma que dormisse profundamente.
Foi só na minha casa onde reina o pecado da preguiça ou nas restantes casas o drama foi o mesmo?!

2 comentários:

  1. olá, BOM ANO!!

    Pois, na minha casa, sempre na véspera de regresso à escola, a minha filha vomita e tem dores de barriga. Não consegue dormir e farta-se de chorar e dizer "já é meia noite e não consigo dormir!", "JÁ é meia noite e quinze e não consigo dormir", "já é meia noite e meia e não consigo dormir!".... etc etc etc
    o truque que eu lhe disse, e que comigo resultava, era para pensar que no dia seguinte iria para um passeio escolar,ou para uma aventura, porque assim adormecia a imaginar o que iria acontecer no dia seguinte.

    Abraços
    AP

    ResponderEliminar
  2. Parece que há por aí mais gente a queixar-se do mesmo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar