segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Esta tipa tem uma sorte nos pais que tem...

Na manhã de sábado, lá vamos nós do Oeste para Campo de Ourique. Chovia a potes, Lisboa mais parecia uma prova de circuitos a contornarmos caixotes do lixo e ramos de árvores. Na rádio dizia-se para a população se resguardar em casa, avisos amarelos, laranjas e às bolinhas vermelhas. Mas nós não, saímos à rua e enfrentámos o dilúvio para irmos com a nossa enferma à dita consulta de oftalmologia. Durante o caminho todo repetiu constantemente que não vi nada, é natural, nem ela nem nós, chovia a cântaros.
Esteve no gabinete mais de uma hora, a médica fez-lhe todos os exames possíveis e imaginários e a gaja (entenda-se, minha filha) dizia à médica: "Faz-me mais um teste que eu quero usar óculos!" Foi um filme cómico do caraças no qual eu tinha o pensamento constante no "vou ter mesmo de pagar a consulta desta tipa?!"Depois de tudo, a sapiente médica diz "Madalena, tenho de te dar os parabéns: tu vês muito bem! Se toda a gente visse como tudo, seriamos muito felizes!" e a outra deu de chorar "eu dou sempre prémios a quem passou nos testes todos..." e o dilúvio ocular ganhava terreno "sabes que na escola os outros meninos costumam ser muito cruéis para quem usa óculos" e a carpideira respondia "mas eu cá não me importo que me chamem nomes, eu só quero é usar óculos",... 
Sai do gabinete ladeada de kleenex e a despedir-se de uns Ray Ban by Hello Kitty que tinha avistado. Depois de toda aquela espectacularidade, a funcionária diz-lhe "ouvi falar de um prémio por veres bem?! Gostas de Barbies, Ken ou Barriguitas?" enxuga as lágrimas, engole a ranhoca, ergue a postura e negoceia "não há por aí Lego Friends, não?!"

Com outros pais, esta jovem levava um enxerto de porrada em pleno consultório médico por estar a inventar merdas só para usar óculos. Como lhe saiu na rifa estes parvos, saímos a rir que nem parvos e a gozar o prato.

Pronto, eu também lucrei um bocadinho com isto porque era imperativo libertar toda esta carga emocional, e naturalmente ir a Campo de Ourique e não ir à Companhia do Campo não é dia, rigth?!

Sem comentários:

Enviar um comentário