sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A inconsciência mata!

Começo a perceber que por aqui anda muita gente inconsciente. Todos os anos aqui no burgo ouvimos falar de mortes por capotamento de tratores, somente porque as pessoas facilitam e não colocam as barra de protecção nos mesmos. E vamos a ver e não há uma santa alminha que se toque. O Sr. Xico quinou? Olha que pena, foi o destino. Hello?! E que tal dar uma ajudinha ao destino para ver se ele leva menos Srs. Xicos, não?!
Agora, por exemplo, é época da pêra rocha - fantástica, não fora a forma como os tratores a transportam dos pomares para os armazéns frutícolas. Nós vamos na estrada e eles aparecem do nada, a uma velocidade parva (atendendo que são tractores), carregados de caixas sem a menor protecção, sem que as ditas estejam presas, a exceder em muito os limites do veículo. Ora nós, meros viajantes que vamos na nossa vidinha fazemos apostas de qual será o dia em que levamos com a mercadoria em cima dos lombos.
Gente da minha terra, ouçam as minhas preces: Deixem-se de tretas e coloquem a segurança em primeiro. Não custa nada e os citadinos cá do bairro agradecem pra caraças!

2 comentários:

  1. Cara X,

    O meu nome é Marta Freitas Lopes e sou jornalista na TVI. "Tropecei" no seu blog e resolvi pedir-lhe ajuda, caso ma possa dar. Estou à procura de pessoas que não tenham televisão por opção e lembrei-me que poderia ser este o seu caso, uma vez que deixou a cidade para trás. Obviamente este é um tiro no escuro, mas se for esta pessoa ou se conhecer alguém com este perfil disponível para fazer uma pequena reportagem comigo, por favor diga. O meu número é o 91 833 31 35, o meu mail mfclopes@tvi.pt

    Obrigada,
    Marta FL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marta, vou-lhe responder por email.
      Obrigada por ter tropeçado, espero que não tenha tido lesões de maior.
      Beijinho:))

      Eliminar