quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Feliz Ano Novo

Para mim o ano termina a 31 de Agosto. Em Setembro tudo começa. A escola, o colégio, o trabalho, as actividades extracurriculares, a orquestra, os ensaios, a equitação,... Novos horários, novas rotinas, adaptações, reestruturações. É nesta época que se fecha o ciclo das férias e se encaram novas etapas com energias retemperadas.  A contagem decrescente já começou!
  O cabeleireiro já está marcado. Pedicure e manicure também. Pinta-se o cabelo e os putos cortam os deles. Compram-se novas toiletts, que isto para começar em bom tem de parecer bom.
 É aqui que se fazem promessas, delineiam-se objectivos. Quero sorrir mais (ainda mais) para quem é do bem. Quero sorrir menos (bem menos) para quem não o é. Quero sorver a vida, assim mesmo de forma barulhenta. Quero continuar a chorar ao ler um livro, ao ver um filme, quando os meus filhos riem. Quero chorar de felicidade, de alegria. Quero engolir a teimosia. Mastigar o namoro (bem demorado). Quero saltar mais do sofá e fazer-me à estrada. Quero ouvir de modo repetido o "ó mãe" e respirar fundo 20 vezes. Quero telefonar a todos os amigos cada vez que me lembro deles e não deixar para amanhã.
Assim vem o Ano Novo, não o de 31 de Dezembro (esse não, esse é piroso!) mas o de finais de Agosto, este que tem cheiro a folhas novas dos livros acabadinhos de comprar, a mochilas intactas e sem rasgões, a roupas impecáveis e a ténis com cheiro a borracha. 
O futuro começa agora. Boas vibrações!

positive, quotes, good, sayings, it will be



1 comentário:

  1. Lá está! Somos assim a modo que... parecidas!! Ainda no ano passado escrevi algo semelhante! O meu ano tambem termina a 31 de Agosto! Setembro é mês de recomeços, de delinear estratégias, traçar objectivos, de fazer mudanças!

    Feliz Ano minha queria! Que tudo corra como planeado! ;)

    ResponderEliminar