segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um fim de semana em black-out

O Joãozinho tem 13 anos, e o que se faz aos 13 anos?! Vegeta-se entre o computador, a televisão, a playstation, a wii, e outros que tal. Tudo bem que o gajo é um puto para lá de porreiro e tem a música que lhe ocupa imenso tempo e também tem direito a descontrair, mas se nos mudámos para o campo era supostamente para que as crianças tivessem qualidade de vida e não, para estarem enfornadas o tempo todo dentro de casa.
Já para não falar de que, à semelhança de 90% dos pais de adolescentes, também nós andamos cansados de gastar a bela da saliva com o "já chega", "acaba com isso" "desliga isso" "já te disse para acabares com essa treta"... vai daí, instaurámos uma regra: até ao fim do mês não há internet, jogos e televisão só ao serão. A regra vigora para todos os elementos da casa (F#&% ainda tentei fazer batota e vir ao blogue mas o João pai caçou-me!).
Olha, e não é que foi uma maravilha! Obrigamo-nos a voltar para as actividades de exterior, fizemos caminhadas, plantámos flores, aromáticas, rezámos para que a Ginja não as arrancasse, andamos de baloiço, apanhámos solinho, limpámos o terreno....sem birras, amuos ou más caras.

Sem comentários:

Enviar um comentário